A MELHOR receita de Filé Mignon do MUNDO!!!

Uma das maiores sinas na hora de sair jantar com os amigos é que muitas vezes temos que aguardar horas por uma mesa no restaurante ou bar de nossa preferência. Em cidades menores, muitas vezes o problema é a falta de opção, tanto de lugares quanto cardápios bacanas, então por que não surpreender reunindo os amigos em casa para uma receita fácil e deliciosa?
Essa receita serve aproximadamente 6 pessoas, mas você pode adaptá-la para sua galera, como você preferir!
Anota aí!!!
Ingredientes:
1kg de filé mignon picado em cubos ou tiras (também pode ser feito com outro tipo de carne ou frango)
4 tomates picado em cubos
1 cebola pequena picada
1 ou 2 bisnaga de requeijão cremoso 250gr (aqui vai de sua preferência/gosto, nessa receita utilizei 1 bisnaga e meia)
200gr de mussarela (opcional)
ingredientes2
ingredientes3
É muito simples, vamos para o fogão! Aqueça bem sua frigideira ou panela e acrescente um fio de azeite.
azeite
 
A frigideira tem que estar bem quente para selar a carne, que significa deixar ela douradinha por fora e molhadinha por dentro.
Coloque a carne aos poucos para não juntar muito líquido na sua panela.
fritando aos poucos
Até aqui, não coloquei nenhum tempero, pois o sal faz com que a carne solte maior quantidade de líquido e mais rápido, se ela perder muito do que chamamos de “suco da carne” perde também sua suculência, então só quando sua carne começar a secar coloque sal e pimenta-do-reino a gosto.
sal
 
Deixe no ponto de sua preferência, o meu é entre “ao ponto” e “bem passada”, lembrando que não precisa fritar tanto, pois nossa receita ainda vai ao forno.
 
Em uma vasilha que possa ir ao forno, faça uma “caminha” de tomate.
tomate
 
Depois disponha a carne por cima, aqui vai rolar um “troca-troca”, pois a carne vai emprestar seu sabor para o tomate e o tomate vai soltar seu líquido mantendo tudo molhadinho e delicioso!
dispondo1
carne_tomate
 
 
Na mesma frigideira que fritou a carne, frite a cebola, acrescente água ou azeite para “deglaçar”* o sabor que ficou na sua frigideira, a cebola é opcional, mas mesmo aquelas pessoas que não gostam dizem que faz toda a diferença nessa receita.
*Deglaçar vem da palavra francesa déglacer, que significa dissolver em liquido.
cebola
 
Coloque sua cebola em cima da carne.
com_cebola
 
Agora coloque seu requeijão cremoso, nessa receita tem que ser o de bisnaga ou potinho mesmo, pois ele é mais consistente e pode ir ao forno, o de copinho derreteria demais nesse processo, deixando tudo líquido ao invés de cremoso.
requeijão
 
Em cima do requeijão, coloquei algumas fatias de queijo mussarela, é opcional, você pode utilizar outro queijo inclusive.
mussarela
 
Agora é só colocar seu delicioso feito culinário no forno pré-aquecido a 220ºC por 20 a 25 minutos ou até o queijo gratinar. Se seu forno tem a opção dourar, ative.
fuji
Enquanto isso prepare sua mesa!
mesa
Essa receita pode ser servida com arroz branco, pão francês, batata palha ou o que você preferir! Faz o maior sucesso nas jantinhas aqui de casa, e o resultado é esse:
resultado

Espero muito que você faça em casa para seus amigos, sua família, seu amor ou para si!

prato

Um beijo e bom apetite.

15 opiniões sobre “A MELHOR receita de Filé Mignon do MUNDO!!!

  1. Delícia… Bru parabéns Deus abençoe !!!
    Fiquei super feliz com a sua iniciativa.. Ficava babando qdo VC postava suas fotinhos de comida, esses dias mesmo estava pensando (faz tempo q a bruna não posta as fotinhos de gordices kkk) e VC me vem com essa surpresa ensinando td passo a passo, amei,
    Pois não tenho criatividade nenhuma na cozinha kkk sempre é mesma coisa rsrs… Bru desejo a VC sucesso aprovadissimo.. Bjooo

    Curtir

    • Puxa! Muito obrigada mesmo ❤
      Não estava postando nada, pois estou de dieta haha
      Quando casei não sabia fazer nem arroz, fui aprendendo e quero ensinar tudo que eu ja consegui fazer da forma mais simples possível! Muito obrigada! Beijao.

      Curtir

Deixe um comentário